Erro Subindo Bandeja 2 HP LaserJet Enterprise 600 Printer M602 series

hpEnterprise600_M602Series

Esse erro ocorre, geralmente, apos a atualização de firmware da impressora, e quando o CHIP é do modelo A (menor capacidade) e não do Modelo X (maior capacidade), ou o próprio CHIP estar com problemas! A impressora fica travada, não faz nada pois não reconheceu os suprimentos, no caso o toner. 

Sintoma:

  • Impressora parada, sem rodar nenhum motor, sem acionar solenoides.
  • Se testar pelo painel, mandando acionar o solenoide da bandeja 2 não aciona.
  • Se mandar girar a fusora pelo painel também não gira.
  • Apresenta mensagem no painel: Subindo Bandeja 2 ou Processando trabalho bandeja 2

Desative o teste de suprimento pelo painel (vai funcionar só para teste mas saberá que é o chip):

  1. Aperte o botão home (da casinha) para entrar no menu;
  2. Entre no menu: Administração
  3. Entre no menu: Soluc Problemas
  4. Entre no menu: Testes e Diagnósticos
  5. Selecione a Opção: Desativar a Verificação de Cartucho

Apos isso a impressora faz o processo de posicionamento, acionando solenoides, motores e girando o fusor, ficando em estado pronto para impressão. Gastamos 2 dias de nossas vidas desmontamos e remontamos todo equipamento testando todos sensores ,motores, curso do papel, fusor e etc. Reinstalamos o firmware da impressora voltamos todas as configurações e nada, nenhum motor acionava, nenhum solenoide ativava! Nenhum sinal de vida, mesmo o toner dando como reconhecido e completamente cheio.

Resumo: Apos desativar a checagem do suprimento a impressora comporta normalmente, pelo menos dentro do menu de testes, imprimindo e fazendo todos os testes. É uma grande sacanagem da HP não fazer a impressora ser objetiva, clara informando que o suprimento não foi aceito, ao invés disso, simplesmente apresenta falhas em outros componentes e mostrando que o toner estar cheio,  tudo na verdade, é por não aceitar o chip compatível que ela não esta imprimindo, gerando todos os outros problemas. Resolvi tirar um tempo e publicar esse post para evitar que outras pessoas percam tempo com isso.

Solução: Substituir o chip por um que funcione na HP LaserJet Enterprise 600 Printer M602 series, e ou comprar um cartucho original.

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas